Departamento de Polícia Militar
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Mensagem por Admin Ter Jul 11, 2017 3:00 am

Estatuto do Departamento de Polícia Militar


Capítulo 1 - Das Regras Basicas;

ARTIGO 1. O Departamento de Polícia Militar, tem função principal de zelar pelo Habbo Etiqueta e todos afins, como objetivo, um melhor Hotel, para os cidadãos e militares do Departamento de Polícia Militar.

ARTIGO 2. Todo militar tem como dever a boa conduta, a disciplina e gramática, para atuar como desempenho alto, para com si próprio, para quanto a polícia.

ARTIGO 3. O Militar deve zelar pelo seu ofício, deve manter a uniformização, distintivos e missão, toda em ordem, quando estiver a serviço, da Polícia Militar. Ao caso contrário, o mesmo terá punições assim como mais adequadas para tal momento.

ARTIGO 4. O Militar, deve ser ativo e prestar serviço, quando requerido em batalhão. Seu dever é para com o a polícia, por tanto, é proibido, fazer parte de outras organizações assim como: Polícias, Criminais ou Exército. Estar somente da DPM, é indicio de fidelidade, e ser ativo para a Polícia Militar.

ARTIGO 5. É esperado, que o militar, assim como dentro, fora do batalhão, mostre respeito com todos, por estar ostentando o distintivo do Departamento de Polícia Militar, caso contrário, atos de mal fé, ocasionam a denigração da polícia e isso, acarretará punições ao militar.

ARTIGO 6. Anunciar outras organização, é considerador traição e tal ato, é de punição de exoneração.

ARTIGO 7. Os militares, devem sempre manter um padrão de linguajar, utilização de palavras de baixo calão, são repudiados e caso ocorra, o mesmo sofrerá com consequência do ato.

ARTIGO 8. É estritamente proibido pedir direitos, promoção, instrução e treinamento. Para conquistar-los, é necessário tempo.

ARTIGO 9. A DPM, é uma polícia que repudia, atos de plagio, qualquer relação com plagio entre policiais, tais mesmos, receberão punição de exoneração.

CAPÍTULO 2 - Da Uniformização;

ARTIGO 10. A uniformização é um aspecto importante para a DPM, portanto, ao entrar em batalhão, todo militar deve estar adequado a três requisitos básicos assim sendo:
I - Missão; [DPM] Patente [TAG] [FUNÇÃO]      ;      Ex. [DPM] Tenente [PeS] [COR]
II - Uniforme; Vestes que o militar, deve utilizar ; Ex. Um tenente, deve utilizar camisa manga curta laranja, calça com bolso preta, sapato preto redondo e boina preta. Informações constam no ARTIGO 11.
III - Distintivo; Emblema da patente pertencente, emblemas de treinamentos já realizados e emblemas de entrada a base sendo apenas para Sub Tenente+ ou equivalente.

ARTIGO 11. O uniforme para os militares são:

[Todos exceto, Comandante e Comandante Geral, utilizam: Sapato Redondo preto, Calça com bolso preto, Boina Preta e Camisa com bolsos, variada coloração para cada patente.]
[Ao caso de militares, de área executiva, devem usar: terno com coloração equivalente a patente, calça com bolsos branca, sapato redondo branco, exceto Diretor e Diretor Chefe, cuja uniformização é à vontade.]
[Uniformização para mulheres: Na área militar, camisa manga curta com coloração da patente, calça com bolsos preto, boina preta, e sapato redondo preto, exceto à Comandante, Comandante Geral e equivalentes; Ao cargo executivo, camisa formal, calça branca, sapato redondo branco.]

Graduados:
Recruta - Preto
Soldado - Marrom
Cabo - Cinza
Sargento - Branco
Sub Tenente - Azul
Aspirante-à Oficial - Azul Claro

Oficiais:

Tenente - Laranja
Capitão - Vermelho
Major - Rosa
Coronel - Verde Musgo
General - Verde Escuro
Marechal - Amarelo
Comandante - Uniformização à vontade
Comandante Geral - Uniformização à vontade

ARTIGO 12. Coloração HC, é apenas permitido para Sargentos+, e equivalentes.

CAPÍTULO 3 - Das Patentes e Equivalências

ARTIGO 13. As patentes da DPM, existem dois tipos de patentes, as patentes militares e as patentes executivas, é considerado a patente militares, as patentes por mérito alcançado e as patentes executivas, as que foram feitas, compra por tal mesma.

ARTIGO 14. As patentes e suas equivalências:

Patente Militar/Patente Executiva

Graduados:

Soldado
Cabo/Agente
Sargento/Agente Chefe
Sub Tenente/Perito
Aspirante-à Oficial/Coordenador

Oficiais:

Tenente/Supervisor
Capitão/Escrivão
Major/Inspetor
Coronel/Inspetor Geral
General/Inspetor Chefe
Marechal/Administrador

Comandante/Diretor
Comandante Geral/Diretor Chefe

ARTIGO 15. As patentes citados no ARTIGO 14, são as patentes conquistáveis.

ARTIGO 16. Os preços dos cargos executivos;

Agente - 2 Raros
Agente Chefe - 3 Raros
Perito - 4 Raros
Coordenador - 6 Raros
Supervisor - 8 Raros
Escrivão - 10 Raros
Inspetor - 11 Raros
Inspetor Geral - 13 Raros
Inspetor Chefe - 15 Raros
Diretor - 20 Raros
Diretor Chefe - 25 Raros

ARTIGO 17. A venda de patentes, é apenas função da supremacia, caso alguém esteja vendendo patentes, sem ser membro da supremacia, tal ato, acarretará no exoneração permanente do mesmo.

ARTIGO 18. Ao comprar uma o mesmo policial, deverá efetuar todos os treinamentos e cursos, antes de poder iniciar algumas funções em batalhão.

ARTIGO 19. Após o término de todos os cursos e treinamentos, o policial, deverá passar por um teste de aptidão para, o mesmo poder ter o direito de: promover, rebaixar, punir.

ARTIGO 20. Todo Cargo Executivo, deve ter em sua missão [O], para indicar que o mesmo está em observação da supremacia, esta observação indica que tal patente não pode realizar ato de promoção, rebaixamento, demissão, punição, adquirir direitos, ser Vice Líder+ em alguma companhia ou ter permissão para ser promovido. A perda da fase de observação requer: 1 semana de serviço, ter todos os cursos completos, ter realizado o teste de aptidão para patente e aprovação da supremacia.

ARTIGO 21. Todo militar, devem usar o formato para superiores: Senhor(a), (Patente) (Nome) ---- Exemplo. Senhor, capitão João. Senhora, capitã Maria.

ARTIGO 22. Para inferiores, devem usar formato: (Patente) (Nome) ---- Exemplo. Cabo João, levante-se. Tenente Maria, acompanhe-me.

CAPÍTULO 4 - Das promoções;

ARTIGO 23. A partir de oficial, o militar já tem permissão para promover militares, seguindo este capítulo.

ARTIGO 24. Das equivalências para promoção:

Tenente - Promove Soldado - Máximo de promoções por dia: 2 militares.
Capitão - Promove Cabo - Máximo de promoções por dia: 2 militares.
Major - Promove Cabo - Máximo de promoções por dia: 3 militares.
Coronel - Promove Sargento- Máximo de promoções por dia: 3 militares.
General - Promove Sub Tenente - Máximo de promoções por dia: 3 militares.
Marechal - Promove Sub Tenente - Máximo de promoções por dia:Ilimitado
Obs. As patentes militares, pode promover tais patentes e equivalentes no Cargo Executivo.

ARTIGO 25.  Das equivalências para promoção dos cargos executivos:

Escrivão - Promove Soldado/Equivalente - Máximo de promoções por dia: 1 militar.
Inspetor - Promove Soldado/Equivalente - Máximo de promoções por dia: 2 militares.
Inspetor Geral - Promove Cabo/Equivalente - Máximo de promoções por dia: 2 militares.
Inspetor Chefe - Promove Cabo/Equivalente - Máximo de promoções por dia: 2 militares.
Diretor - Promove Sargento/Equivalente - Máximo de promoções por dia: 3 militares.
Diretor Chefe - Promove Sub Tenente/Equivalente - Máximo de promoções por dia: 3 militares.

ARTIGO 26. Um cargo executivo, apenas pode promover, se tiver concluído o teste de aptidão e não estiver em fase de observação.

ARTIGO 27. Direitos são atribuídos aos militares que tiverem patente de Sub tenente/Equivalente.

CAPÍTULO 4 - Das instruções e cursos;

ARTIGO 28. Para que seja feita promoções, o mesmo deve ter obtido todos os Instruções e cursos para a patente do mesmo.

ARTIGO 29. Instruções e cursos, obrigatório para patentes serem promovidas ou assumirem postos no batalhão.

Recruta
- Instrução Básica

Soldado
- Curso de aperfeiçoamento de patente.

Cabo
- Instrução para cabos
- Curso de Preparação para Cabos

Sargento
- Instrução de Sargentos

Sub Tenente
- Instrução de Sub Tenente
- Curso Avançado de Sub Tenente

Aspirante
- Curso de Oficialato

Tenente
- Curso Superior

ARTIGO 30. As Instruções e cursos, são obrigatórios para patentes militares e patentes executivas.

ARTIGO 31. Os responsáveis pela aplicação de instruções, são os membros da companhia de instrutores; os responsáveis pela aplicação de Cursos, são a companhia de Professores.

CAPÍTULO 5 - Das Companhias;

ARTIGO 32. As Companhias que pertencem à Polícia Militar, são: Instrutores, Professores, Organizadores de Rondas, Corregedoria, Treinadores, Defesa, Recursos Humanos, Ouvidoria.

ARTIGO 33. Dos Cargos dentro da companhia: Auxiliar, Membro, Especialista, Vice Líder e Líder.

ARTIGO 34. O regime interno de cada companhia, é de responsabilidade da liderança da companhia, para obtenção da liderança de alguma das companhias é preciso ter patente de Tenente+. Para obtenção de vice liderança, é preciso ser Sargento+.

ARTIGO 35. As companhias que são livres da regra de limite de de companhias: Instrutores, Professores e Recursos Humanos. Ou seja, os militares podem ser parte de uma dessas companhias e mais outras a opção do mesmo. OBS. Apenas pode participar de uma dessas companhias.

ARTIGO 36. Funções das companhias;

Instrutores: Aplicar Instrução.
Professores: Aplicar Cursos e Palestras.
Organizadores de Rondas: Organizar rondas para militares, da DPM.
Corregedoria: Julgar ações de militares, para prevenir e punir.
Treinadores: Treinar militares para ocasiões diferentes.
Defesa: Investigar e prevenir, ações que possam ferir a DPM.
RH: Atualizar listagens de militares.
Ouvidoria: Contato com militares, em caso de necessidades dos mesmos.

ARTIGO 37. A saída de uma companhia, acarretará em advertência, ao caso de uma saída sem aviso, o mesmo será rebaixado.

ARTIGO 38. A lideranças das companhias ditam as regras e punições, para infratores, sendo claramente justa. Caso contrário, a Corregedoria entrará em serviço.

CAPÍTULO 6 - Das Siglas e Simbolos;

ARTIGO 39. As siglas de companhias para a missão dos militares presentes são:
- INS - Instrutores
- PF - Professor
- COR - Corregedoria
- OR - Organizador de Ronda
- RH - Recursos Humanos
- OU - Ouvidoria
- DEF - Defesa
- CAs - Curso de aperfeiçoamento de Soldados
- COasp - Curso de Oficialato
- CSten - Curso Superior
- CPc - Curso de Preparação para Cabos
- CAsb - Curso Avançado de Sub Tenente.
- Ic - Instrução para cabos
- Is - Instrução para Sargentos
- Isb - Instrução para Sub Tenente

ARTIGO 40. As siglas para cargos de companhias:
- Aux.[SIGLA] - Auxiliar
- [SIGLA] - Membro
- SPC.[SIGLA] - Especialista
- Vl.[SIGLA] - Vice Líder
- L.[SIGLA] - Líder

ARTIGO 41. Os símbolos em uniformes:
- Estrela Branca - Professor
- Estrela Verde Escuro - Corregedoria
- Estrela Amarela - Ouvidoria
- Estrela Azul Escuro - Instrutor
- Estrela Azul Claro - Defesa
- Laranja - Organizador de Rondas
- Verde Claro - Conclusão de todas instruções e cursos para patente.
- Medalha Comum - Patentes Executiva: Conclusão de Observação ---- Patente Militar: Ter Concluído todos os cursos e treinamentos para patente + Destaque.
- Medalha - Honra ao Mérito, caso o militar tenha desempenhado um papel importante para a DPM. Medalha temporária de 15 dias.

CAPÍTULO 7 - Das Reuniões;

ARTIGO 42. Reunião Semanal, tem finalidade de promover oficiais até patentes general. Os militares que se destacarem, serão anunciados ao término da reunião.

ARTIGO 43. Reunião Geral, reunião onde todos os militares se reúnem para discutir aspectos para melhorar o Departamento de Polícia Militar.

CAPÍTULO 8 - Da ausência;

ARTIGO 44. Para que um militar se ausente, é necessário que o mesmo, reúna-se com um Comandante+, para discutir sobre a licença.

ARTIGO 45. As licenças, apenas podem ser entregues em caso de:
- Motivo de Estudo
- Motivo Familiar
- Motivo Pessoal
- Motivo Trabalho
- Motivo Problema com computador ou conexão

ARTIGO 46. Ausência, sem licença, o mesmo será rebaixado para Aspirante-a Oficial até que seja explicado tal motivo ou se o mesmo for praça, será advertido.

ARTIGO 47. Soldados e Cabos, não estão na política de licença.

CAPÍTULO 9 - Do fórum;

ARTIGO 48. Todo Cabo+ é obrigado ter conta no fórum da DPM e logar, quando em serviço.

ARTIGO 49. Os oficiais, devem relatar promoções, punições, em requerimento, cujo o R.H, irá listar-los.

ARTIGO 50. Todo Aspirante+, deve ter TAG. As tags podem conter letras, números, maiúsculo e minusculo.

CAPÍTULO 10 - Punições;

ARTIGO 51. São considerados punições os atos de: Apresentar Armas(em certos casos), Rebaixar e Exonerar.

ARTIGO 52. São permitidos aplicar punições como Apresentar Armas e Rebaixar as patentes de Tenente+ e equivalentes, sendo os que recebem a punição, patentes inferiores ao mesmo. Tenentes à Capitão precisam de autorização da corregedoria para rebaixar. Major+ não precisa de autorização.

ARTIGO 53. São permitidos aplicar punição de Exoneração, as patentes de General+. Coronéis, podem aplicar com autorização da corregedoria.

ARTIGO 54. Toda punição deve ser aplicada com justiça. A corregedoria, pode intervir em punições que forem injustas.

ARTIGO 55. São considerados para punição de Apresentar Armas:
- Mal serviço;
- Não prestar sentido ou falar em sentido.
- Mostrar má escrita ou incompetência em serviço.
- Sair de função, sem devida autorização.
- Uniformização incorreta.

ARTIGO 56. São considerados para punição de Advertência:
- Três vezes atos considerados punição para apresentar armas.
- Desrespeito para com superiores.
- Brigas ou conflitos entre militares.
- Erro que comprometa a DPM.
- Estar em outra organização.

ARTIGO 57. São considerados para punição de Exoneração:
- Utilizar os direitos de forma inapropriada.
- Traição.
- Corrupção.
- Fraude.
- Ataque à Polícia.

ARTIGO 58. A Corregedoria, julgará militares que aplicarem punição indevida. A punição ao mesmo, será realizada pela corregedoria.




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